quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como nos contos-de-fadas (modernos)...

Não, não se trata de um amor que apareceu na minha vida e não fiquei milionária de um dia pro outro... Poderia ser, mas não. Foi mais um episódio da série "contando ninguém acredita, mas vou contar do mesmo jeito". Para isso, trilha sonora:


Já fazia um mês e pouco que eu não queria andar com a carteira na bolsa, portanto, peguei uma bolsinha e coloquei lá uns documentos, os cartões que mais usava e um pouco de dinheiro na tentativa de facilitar minha vida.
Numa segunda-feira, como em muitas outras, saí com o pessoal do trabalho para jantar, afinal, não sou o Garfield, e acredito que, não é porque é segunda-feira, que precisa ter cara de segunda-feira.

>> Ok, chega!! Pode parar essa trilha sonora!! Hhaha... <<

Continuando... Aproveitamos o friozinho de JUNHO e fomos tomar uma sopa na Padaria Maria Louca. Na saída, paguei minha parte e pronto, fui pra casa. No dia seguinte, cadê a bendita da bolsinha? Sei lá! Revirei a bolsa, tirei tudo, procurei e nada. Ficou no carro?! Não, não estava no carro. Alguém pegou pra fazer piadinha? Não, também não foi isso... (Óh, nem citei nomes!!)

Sumiu, perdi. Cancelei o cartão do banco e, por sorte, havia tirado a carteira de motorista de lá, caso contrário teria que solicitar outra via e, junto, viria toda aquela dor de cabeça de B.O. e sei lá mais o quê... (Já contei que perdi o RG no Carnaval, né?)
Alguns dias se foram e eu já tinha perdido as esperanças, até que uma pessoa me adicionou no FACEBOOK. Como não reconheci, deixei quieto. Uns três dias depois ignorei a solicitação de amizade e, em seguida, recebi a seguinte mensagem:

Olá Mariana eu trabalho na padaria Maria Louca no Ipiranga e encontramos uma carteira aqui com alguns documentos e valores seus e gostaria que entrasse em contanto conosco para que possamos devolve-la Grato Carlos.

Ahhh, nem acreditei quando vi... Acho que li uma, duas, três, quatro, cinco vezes antes de responder!! Já tinha pelo menos três semanas desde o sumiço, como assim meus documentos e valores estavam ali??
Fui buscar e lá estava, tudinho, tudinho mesmo, inclusive o dinheiro.
Final feliz, felicíssimo!!! Confesso que por instantes pensei: "Vou pegar meus cartões de volta, porque DUVIDE-O-DÓ que o dinheiro esteja lá..."

Num país cheio de gente valorizando o "jeitinho brasileiro", não botei um pingo de fé de que teria de volta minhas coisas, principalmente em relação ao dinheiro, mas hoje, vou dormir acreditando um pouco mais no futuro que sonho para os meus alunos e filhos!! =)


Fim (desse capítulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários