segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como se escolhe um ginecologista?

Falo abobrinhas o tempo todo e, na maioria das vezes, me sinto íntima das pessoas muito rápido, a ponto de não me constranger ao contar certos detalhes da minha vida. Mas lembrar como foram as primeiras vezes em que estive num ginecologista, sim, é um pouco desconfortável.

Na primeira vez, minha mãe estava comigo na sala e lembro da médica falando ao terminar de me examinar: "Olha, mãe, a Mariana está de parabéns, ela se limpa direitinho!". ((Falaram como se eu não estivesse ali e, desde os onze anos, posso sentir o constrangimento vivido durante aqueles 15 eternos minutos!))

Depois de quase 10 anos, estava eu, no mesmo consultório, deitada na mesma maca, com a minha mãe do lado de fora da sala. A safada da médica pediu café para a secretária durante os meus relatos, pediu pro filho levar o lanche pra ela sem nem pedir licença e abriram a sala para entregar o café enquanto eu estava ali, com as pernas incrivelmente abertas... ((Além do constrangimento, também senti uma enorme falta de respeito, por isso resolvi não voltar nunca mais ali.))

A próxima consulta ficou marcada para uns meses depois desse evento. Escolhi outra médica e no dia marcado, estava lá. Não quis contar nada a ela, pois antes mesmo de começar a consulta, ela disse que não atenderia mais o meu convênio. ((Também não gostei de saber que ela era colega da Dra. Sem Educação.))

Uns meses depois, mudei de convênio e escolhi outra médica. O consultório era repleto de fotos de pacientes e seus filhotes, mas não achei a consulta nada familiar. Parecia que a Dra. Chinesa não entendia o que eu falava e não queria responder as minhas perguntas. ((Fiz uma série de exames, estava tudo bem, mas não fiquei com a mínima vontade de voltar.))

E agora, preciso de uma ginecologista. Uma que me entenda, que atenda o meu convênio, que não peça e beba café durante a minha consulta... É tão difícil assim?!

3 comentários:

  1. Fiquei em shock com essa médica que pediu café. Isso podia rolar até um processo! Se fosse eu teria feito um barraco dos grandes.

    Tem preconceito com ginecologistas homens? Já tentou um??

    Minha dica,rs

    ResponderExcluir
  2. Ahaaha, ai caraio, viu!
    A minha eh particular, super pratica, fala pra caramba e simpática! Se quiser, eu indico, mas eh caritchas.

    ResponderExcluir
  3. Hj em dia tá difícil de arranjar coisa boa pelo convênio. Em pensar que a gente paga por essas porcarias de profissionais.
    Minha mamis vai na mesma desde que casou, a mulher é legal, conversa, te ouve e ainda tem o consultório limpinho. O problema é pagar R$ 300 por consulta. =/

    Enquanto a gente não tiver dinheiro, a gente vai escolhendo os médicos como se fossem classificados baratos de jornal.

    Eu preciso ver uma nova gineco pra mim tb! =/

    Se achar uma antes de mim, me avisa?! hahaha
    Kiss

    ResponderExcluir

Comentários