domingo, 4 de setembro de 2011

Hans Christian Andersen e Stephen Michael King

Gosto de livros infantis e passei a gostar mais ainda depois que comecei a trabalhar com crianças. Costumo entrar nas livrarias e ir direto até a seção infantil, na qual não me importo de perder algumas horinhas...

Hoje existem obras que abordam quase todos os temas do universo infantil para que pais e professores tratem de assuntos e sentimentos com os pequenos, dos complexos aos corriqueiros.
Particularmente, gosto de contar histórias, ler os livros e me importar não só com o repertório e aprendizagem dos alunos, mas também com a imaginação e criatividade que se possa despertar.

Com as minhas crianças, trabalhei durante todo o mês de agosto sobre o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen e sua trajetória antes e depois de escrever obras como: O patinho feio, A roupa nova do imperador, A pequena sereia, O soldadinho de chumbo e algumas não tão conhecidas, como: O rouxinol, A princesa e o grão de ervilha, A polegarzinha e A pequena vendedora de fósforos.
(Aliás, encontrei no YouTube um curta-metragem lindo!! O link está no final do post para quem quiser assistir!!)

Mas, existe um outro autor cujo trabalho me impressiona (e emociona) a cada livro que conheço, o Stephen Michael King. Adoro os traços leves e as histórias, que, nem sempre precisam de palavras.
Entre as minhas preferidas estão: Folha, Patrícia, Vira-lata e Ana, Guto e o Gato dançarino, todos lançados pela editora Brinque-Book. Recomendo.


Acesse o site do autor

Se quiser conhecer um pouco mais sobre Stephen Michael King:

Do escritor Hans Christian Andersen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários