quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nem tudo são flores...

... Então, chegou a hora de reclamar um pouquinho da vida.
Não tenho feito muito disso por aqui, mas se tem uma coisa na qual sou boa, é isso: reclamar da vida. Falar sobre todo e qualquer tipo de podres da humanidade... Bom, na verdade, os podres da humanidade aos quais me refiro são os podres da minha vida mesmo... (Ai ai, pessoas egoísticas são fogo...)

Podre número 1 - A minha mão está muito rachada!! Esse tempinho mais ou menos deixa a pele muito ressecada. Não existe creme no mundo que faça a minha mão parecer hidratada e, ainda por cima, fico com essa sensação estranha de ter uma lixa onde antes era pele. (E o meu melhor creme foi confiscado na entrada do show da Natura, que, aliás, foi muito bom!)

Podre número 2 - Época de relatórios, ahhh!!! Amo, amo conversar sobre os meus alunos, o que fazem ou deixam de fazer, falaria o dia todo sobre o assunto, mas escrever não é tão simples quanto parece. Nesse sentido, sou um tanto mala. Leio mil vezes a mesma frase com a tentativa de melhorá-la e, de vez em sempre, as palavras desaparecem da mente. Isso torna a escrita um tanto demorada e entediante. Claro, a prática já trouxe progressos (desde 2007, mesmo como auxiliar eu já fazia relatórios), mas tive ano de calmaria e anos, como esse, de muito trabalho!! Já tive cinco alunos, nove e esse ano são DEZENOVE. Dezenove pessoinhas, dezenove relatórios, sendo que cada criança é um mundinho particular de atitudes, aprendizados, frases, conquistas...

Podre número 3 - Preciso de mais horas durante o dia, principalmente aos finais de semana!! Doce ilusão pensar que, quando acabasse de fazer a faculdade e a pós-graduação, eu teria as noites com muuuito tempo para fazer tudo o que eu bem entendesse da vida... Não foi bem assim. Claro que é bem bom não ter matérias a cumprir e trabalhos para entregar, mas também me vejo em outras responsabilidades e compromissos que sim, quero ter, mas que me deixam com a sensação de que falta tempo para um cinema, andar no shopping ou cortar o cabelo.

Reclamar da vida é uma arte! Logo, teremos muito mais disso por aqui.

Um comentário:

  1. Maaari :)
    Aqui é a sua prima Érica
    Parabéns meew vs escreve com muita facilidade! Muito legal mesmo!
    Ahh eu tbm tenho esse probleminha com as mãos... Já ouviu falar em um creme chamado Nutraderm ? Vs acha em famácia.Ele é meio caro mais praticamente resolveu o meu problema com as mãos...
    Bom FIKDIK
    beeijos

    ResponderExcluir

Comentários