domingo, 29 de maio de 2011

De cara nova... Ou quase isso!

Moda NUNCA foi o meu forte. (E talvez nunca seja...)
Segundo os meus amigos faço o estilo "brega" - Imagina se fossem inimigos?

Me defino como básica (jeans e camisetinha confortável) e não fujo muito do preto e branco. (Ultimamente até arrisquei um lilás, vermelho e laranja, mas não são as preferidas.)
O que eu gosto? ACESSÓRIOS! Bolsas, tiaras, grampos, fivelas, colares, brincos, uns babadinhos...

Fui dar uma volta na 25 de março e voltei com dois lenços. Quis um de cada cor, mas como não era possível, demorei um tantão até escolher entre as dezenas de tons de vermelho, azul, verde, laranja, roxo, marrom e todas as cores mais lindas do mundo que estavam por ali.
Fui em duas lojas bem parecidas, se não me engano, são uma espécie de franquia, mas com nomes diferentes. A mais fácil de chegar é a Dandasha, que fica na própria rua 25 de março, número 673.
Tirei até fotinho com as novas aquisições:




 E, já que estava por lá, aproveitei e trouxe três flores de colocar no cabelo.


Voltei tão inspirada que resolvi fazer a minha usando três tons de feltro e um tic-tac velho. Não ficou perfeitinha, mas ficou charmosa - Ou não, mas prefiro pensar que sim.

Boa semana e , que venham as festas juninas!! =)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nem tudo são flores...

... Então, chegou a hora de reclamar um pouquinho da vida.
Não tenho feito muito disso por aqui, mas se tem uma coisa na qual sou boa, é isso: reclamar da vida. Falar sobre todo e qualquer tipo de podres da humanidade... Bom, na verdade, os podres da humanidade aos quais me refiro são os podres da minha vida mesmo... (Ai ai, pessoas egoísticas são fogo...)

Podre número 1 - A minha mão está muito rachada!! Esse tempinho mais ou menos deixa a pele muito ressecada. Não existe creme no mundo que faça a minha mão parecer hidratada e, ainda por cima, fico com essa sensação estranha de ter uma lixa onde antes era pele. (E o meu melhor creme foi confiscado na entrada do show da Natura, que, aliás, foi muito bom!)

Podre número 2 - Época de relatórios, ahhh!!! Amo, amo conversar sobre os meus alunos, o que fazem ou deixam de fazer, falaria o dia todo sobre o assunto, mas escrever não é tão simples quanto parece. Nesse sentido, sou um tanto mala. Leio mil vezes a mesma frase com a tentativa de melhorá-la e, de vez em sempre, as palavras desaparecem da mente. Isso torna a escrita um tanto demorada e entediante. Claro, a prática já trouxe progressos (desde 2007, mesmo como auxiliar eu já fazia relatórios), mas tive ano de calmaria e anos, como esse, de muito trabalho!! Já tive cinco alunos, nove e esse ano são DEZENOVE. Dezenove pessoinhas, dezenove relatórios, sendo que cada criança é um mundinho particular de atitudes, aprendizados, frases, conquistas...

Podre número 3 - Preciso de mais horas durante o dia, principalmente aos finais de semana!! Doce ilusão pensar que, quando acabasse de fazer a faculdade e a pós-graduação, eu teria as noites com muuuito tempo para fazer tudo o que eu bem entendesse da vida... Não foi bem assim. Claro que é bem bom não ter matérias a cumprir e trabalhos para entregar, mas também me vejo em outras responsabilidades e compromissos que sim, quero ter, mas que me deixam com a sensação de que falta tempo para um cinema, andar no shopping ou cortar o cabelo.

Reclamar da vida é uma arte! Logo, teremos muito mais disso por aqui.

domingo, 15 de maio de 2011

Sem (muitas) palavras...

Mais um final de semana na estrada!!
Até contaria um pouco de como foi... Mas hoje, prefiro assim:

Amigas!!!



Sol!!!


Mar!!!







Lua!!!

Chuva!!!



E semana que vem: festas e show Natura Musical!! Bom, por mim...

domingo, 8 de maio de 2011

MÃE

Você é única, pois só uma pessoa tão especial consegue ser TUDO o que você é.
Obrigada por mais um ano sendo a minha mãe perfeita.
Obrigada por me presentear com uma bolsa no Dia das Mães... Deveria ser o contrário, né?
Obrigada por me chamar de gorda quando vou abrir a geladeira, por ficar preocupada quando eu não ligo dizendo onde fui, por escolher as minhas roupas quando vou sair - e ainda emprestar as suas blusas!!!
Obrigada pelas comidinhas gostosas sempre na hora certa, obrigada por continuar me amando mesmo quando estou de TPM - essa é difícil, mas você CONSEGUE!!
FELIZ DIA DAS MÃES!
Te amo muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muitíssimo!!!!!!

Um beijo, Mariana Gondo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Costurar, costurar, costurar!

Agora estou livre, leve e solta. Finalmente me livrei do TCC!! Bom, pelo menos até sair a nota... Ahh, é! Decidi que não ia mais falar do temido aqui no blog, então...

Voltando ao post de HOJE: Agora estou livre, leve e solta. Decidi me empenhar mais em outro capítulo da minha vida: "Realizando desejos".
Entre tantos desejos que tenho, quero um ateliê e, como não joguei na Megasena, presumo que não serei a ganhadora dos 35 milhões que acumularam. Não acho uma má ideia ganhar uma fortuna dessas de um dia pro outro, não mesmo, mas, tendo em vista que, durante uma ventania, a chance de um chapéu sair da minha cabeça, rodopiar no ar e voltar pra minha cabeça é maior do que a chance de faturar o prêmio, o negócio é trabalhar, trabalhar, trabalhar e costurar, colar e recortar nas horas livres!

Um dia eu chego lá!