terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Energético funciona. Ou não.

Sempre pensei no fator psicológico como um grande amigo do frio, da fome e do sono.
- Entrava na piscina gelada quando o sol já tinha ido embora e beleza. Sentia um ventinho do noroeste batendo na minha garganta e queria colocar cachecol. PSICOLÓGICO.
- Comia um lanchinho na faculdade e beleza. Me empanturrava num jantar caprichadérrimo e, meia hora depois, estava com vontade de beliscar alguma coisinha. PSICOLÓGICO.
- Dormia 5 horas por noite e beleza. Dormia 10 horas por noite e me sentia podre de cansada. PSICOLÓGICO.

Ontem, quase de bode, resolvi ir pra uma balada. ((Lembrando que essa não era uma decisão comum da minha parte. Raro era me ver preferir uma balada às duas da manhã ao invés da minha maravilhosa, confortável, cheirosa e perfeita caminha!!))

Enfim, o papo estava ótimo e, como eu era a motorista da rodada, pensei que só funcionaria caso tomasse um café acreditando em seu poder de me manter acordada para dirigir na volta. Sugeriram um energético e eu aceitei.

Voltei pra casa 4h40am sem ter, de fato, entrado na balada (juro) e estava ligadona. Entrei na internet, arrumei algumas coisas no quarto e fui ler mais um capítulo do meu tão querido livro Melancia.
Peguei no sono por volta das 5h30am. Às 9h30am o telefone tocou, atendi e fiquei rolando na cama. Levantei, li mais um pouco, organizei as minhas fotos de 2011....

Conclusão: meu organismo funciona a base de energético. Ou o meu psicológico.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

De volta ao trabalho!

Adoro todas as sensações que tenho no começo do ano.
A expectativa, a preparação, o planejamento... E até o frio na barriga!

Pra matar um pouco da saudade, cheguei na escola e ganhei um presente que o Rafa preparou durante as férias: Duas dobraduras, uma medalha e dois desenhos embrulhados num papel de presente! =)

E enquanto isso, o Gabriel: "Sabia que quando eu volto pra minha casa, de vez em quando eu sinto o cheiro de você?". (Ahhh, ele sabe como me fazer sorrir!!!)

Mas agora não estou trabalhando. Nem um pouco. Nem um pouquinho. Estou me sentindo de férias. Virando as noites em claro, baladas, amigos, filme, monopoly deal, jantares, piscina, cinema. Sem hora, sem pressa.
Assim eu gosto. De volta ao trabalho, mas com pausas para um sempre bem vindo feriado prolongado!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cavernas, cachoeiras e trilhas...

Juro que tentei escrever um pouquinho de como me senti durante meus últimos dias de férias, mas, neste caso, achei que algumas imagens valeriam mais que mil palavras...

Caverna Alambari de baixo
Subindo as pedras, desviando das aranhas
Rio Betari: Paradinha pra foto
Caverna Água Suja
Eu do lado de fora da caverna
Atravessando o rio pra chegar na cachoeira
Cachoeira Andorinhas, 35 metros de queda d´água
Banho na Cachoeira Couto
Na pousada Rancho da Serra com a Dona Ercília

((Difícil foi selecionar as fotos pra colocar aqui!! Fiquei com vontade de postar as 380 que tiramos por lá!!!))

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

É hora de renovar!


A minha carteira de motorista vence dia 08 de fevereiro de 2011. Achei que esse dia não chegaria tão rápido... Não que eu estivesse com pressa, mas em 26 de maio de 2006, quando saiu a minha primeira carteira, pensava: "2011 é daqui muito tempo, vai demorar pra burro!".


Pausa... O que estava fazendo em 2006?!
19 anos de idade, segundo ano de cursinho pré-vestibular, discussões diárias com meu pai. Provavelmente acabara de decidir que queria cursar pedagogia (havia prestado para psicologia e artes plásticas nos anos anteriores).
Num belo dia, sofrendo de uma leve insanidade temporária, peguei o carro, caí na estrada, errei o caminho, vasculhei o carro por moedas, paguei um pedágio, visitei um amigo e voltei. Tive medo nesse dia. Segundo minhas anotações, isso aconteceu em outubro, ou seja, ainda com a provisória, mal sabia que a pista da esquerda é para os mais apressadinhos. Lembro de ouvir buzinas atrás de buzinas enquanto andava nos aproximados 50km/h... Sabe assim? Sem medo de ser feliz?!

...Despausa
Não demorou muito, não fiquei tão mais experiente, já sofri um acidente de carro - não causei nenhum, mas já é a hora de pegar uma nova carteira. Uma que vai me acompanhar em outros eventos e aventuras. Uma que só vou trocar em 2016, ou seja, daqui muito tempo!! Vai demorar pra burro!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Uma faxina a qualquer hora...

Guardo, não sei por qual motivo, roupas que não me servem mais, sapatos que machucam o pé, pulseiras que não combinam com nada, meias que nunca usei.
Ok, assumo. Tenho dificuldade para me livrar de algumas coisas. Crio carinho por calcinhas, caixas, lápis e blogs num piscar de olhos. E volta aquele papo da ARTE DO DESAPEGO... É sempre a velha história: "Vai que um dia eu preciso..."

E quase nunca preciso, então, decidi: preciso me desligar de alguns bens materiais. Pra começar, experimentei algumas peças de roupas e percebi que realmente não usaria nenhuma delas em qualquer ocasião: Nem em festas do brega, nem num sítio, nada. Quatro calças, uma bermuda, três saias, seis camisetas, duas regatas, uma blusa de frio, três sandálias. Tchau! Foram embora e foi ótimo!!

Semana que vem abro as gavetas embaixo da cama...


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou..."

Ontem, eu, a Prii e a Mila vencemos a preguiça e após driblarmos as míseras opções gastronômicas dominicais (após as 22h30), decidimos comer um lanche no Subway - delícia!

Comemos, rolou aquela fofocadinha entre os comentários do filme (X-Men) que estava passando e deu a hora de ir embora. Adoro dirigir de madrugada, pois a essa hora vejo poucos carros pelas ruas...
Deixei a Prii e, enquanto levava a Mila pra casa dela, um carro policial estava com as luzes piscando bem na minha frente. O sinal fechou, eu e mais dois carros paramos.

Confesso, não costumo parar no semáforo depois da meia noite. Se não estiver vindo nenhum veículo de qualquer um dos lados, vou embora. Não fico dando mole, mas com o carro de polícia, pensei: "Melhor parar. Além de estar mais segura, pior seria passar no vermelho (e ainda correr o risco de levar uma multa)."
Parei. E o carro da polícia foi.

Pausa. Pensa... O policial não respeitou a lei de trânsito. Não deveria ele dar o exemplo? Todo mundo parou naquele sinal, não sei se por ter uma autoridade por perto, enfim. Compartilhei com a Mila minha dúvida e sobre como algumas coisas funcionavam de modo estranho nesse mundo...
O comentário dela: "É, já reparou que os carros do Detran sempre estão parados em locais proibidos?"

Pausa. Pensa...

sábado, 8 de janeiro de 2011

Preparando 2011!

A escola já está funcionando e estou em casa, curtindo, descansando, comendo, planejando uma viagem.


Confesso, sinto falta de estar no curso de férias: com menos crianças que o habitual e todo aquele espaço dá pra inventar mil e uma atividades. Posso levá-los até a piscina de bolinhas do berçário, ficar cada dia em uma sala de aula, atender todos os pedidos de brincadeiras e ainda sobra tempo pra mais. Sem contar que recebo para fazer passeios mais que divertidos!


Tá, mas eu não estou lá, estou aqui. Estou aqui e estou trabalhando também. É férias, mas não paro de "preparar 2011". Fiz sacolinhas com os nomes dos meus alunos em feltro. Ficou bem colorido. Resta saber o que vou colocar dentro... Tenho mais uns dias pra pensar nisso...


G4 - MANHÃ
G4 - TARDE


Agora vou pro show da Ivete Sangalo e do Jorge & Matheus!! Na praia, afinal, férias é pra isso também!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Oi, estamos vivos!

Se você está lendo esse post é provável que esteja vivo. Mas será que está vivendo?

Quando tenho o dia livre gosto de acordar e enrolar ao máximo pra sair da cama, ou seja, enquanto o xixi matinal não aperta, eu fico. E rolo, e estico as pernas, e levanto os braços... Viro para o lado da janela que quase sempre fica aberta e leio!

Ontem dobrei a página e risquei o livro na seguinte frase:
"Precisamos nos divertir enquanto podemos, sempre digo, porque ficaremos mortos por um longo período." - Do best seller Melancia da divertida Marian Keyes.

Aí, reli um post do antigo blog:
"Não se conforme em ter apenas uma versão barata da vida que você realmente queria viver.
E não se deixe enganar a respeito de quem você é e daquilo que o faz verdadeiramente feliz.
Desejos rasos equivalem a uma vida rasa.
Lembre-se: você pode gastar dinheiro à toa e logo juntar mais - mas, se você gastar seu tempo à toa, nunca mais poderá recuperá-lo." - Bradley Trevor Greive, autor do qual não sei mais nada a respeito.
(Pausa - Dei um google e descobri! Tenho um livro dele em casa e não sabia - Despausa)

2011 está cheio de desejos não-rasos. A lista só está crescendo, pois quero passar longe do desperdício de tempo. Exceto quando rolo na cama depois de acordar. Delícia!!


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tudo novo de novo!

O outro blog ainda existe. Não vou deletar (como fiz com o Barizinha.blogger) e espero, de verdade, que o Baritatu.blogger não entre em parafusos por ser abandonado após anos de companhia e certa compreensão ao aturar meus descarregos, esperanças, alegrias, tristezas, sonhos, perdas e ganhos.


Ele esteve pra mim desde novembro de 2004, quando eu era uma estudante colegial, quando meu irmão morava em casa, quando eu não trabalhava... E não tenho certeza de que as coisas mudaram desde lá, exceto pelas três coisas citadas.


Espero que o blog "entenda" (e eu sei o quão ridículo é falar dele como se fosse um amigo que abandono), mas agora tive vontade de ter OUTRO. Uso esse espaço para despedir-me e agradecer pelos seis intensos anos!!!
(Outro dia estava até me gabando por ainda ter um blog quando a moda é fazer mini-posts no twitter, no facebook ou em qualquer outra rede social - que eu também faço parte.)


Vou praticar agora a arte do desapego: Ano novo, blog novo.
Feliz 2011!!