sexta-feira, 15 de abril de 2011

Escrever e escrever...

Tenho vontades repentinas de escrever - menos o TCC.

Nas horas mais inusitadas meu notebook poderia aparecer e deveria ser permitido parar tudo para fazer uma dúzia de anotações ou mesmo uma redação sobre o meu pensamento.
Como isso (ainda) não é possível, guardo a ideia e digo: "Escrevo sobre isso mais tarde!!". E mais tarde, tenho outra chuva de pensamentos ou coisas a fazer e a aqueeela ideia foge.

Hoje percebi que estava com quatro cadernos na bolsa. Quatro e um bloquinho com folhas fofas... Gosto de cadernos, gosto mesmo. Antes mesmo de acabar um, já comprei dois ou três para usar em sequência. Um é para o semanário (escola), um é para anotações de qualquer coisa que aconteça na vida, outro é com as pérolas diárias das crianças e o último era de anotações do curso que participei.

Era um curso do Sistema Positivo e deram uma sugestão: Fazer um blog para postar, diariamente, os acontecimentos em sala de aula, no qual os pais, professores, coordenadores e diretora pudessem participar. Pensei em vários prós e contras dessa exposição, mas acredito que, para atingir um objetivo maior (boa formação da criança, futura cidadã), é importantíssimo aproximar os educadores e a família. Esse seria um ótimo começo. Vou analisar essa ideia e ver no que é que dá...

Um ótimo final de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários