segunda-feira, 4 de abril de 2011

Com Tom e Elis

Acabo de voltar de um velório, são 4h01 da madrugada, e estou aqui, com uma vontade estranha de conversar. Acho que, por conta da morte, pensei em algumas coisas e pessoas.
Não foi aquela coisa: "Oh, a morte está próxima, preciso dizer para todos o que eu sinto, pois posso não ter mais essa chance...".
Foi algo um tanto quanto nostálgico, pensei em coisas que aconteceram e em como eu estava satisfeita por estar onde eu estava. Sensação de "Fiz o que tinha que ser feito!", sabe?

A morte, a tão indesejada, vem com tristeza, dor, perda, pêsames, mas traz à tona a paz, saudade, carinho e reflexão. Disso e mais um pouco, Tom Jobim e Elis Regina sabem melhor. A canção Águas de março, que já ouvi cinco vezes seguidas, explicam melhor (ou não).
"(...) São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração..."


Foi-se o mês de março e abril abriu com certas reflexões sobre a vida, sobre a morte, sobre afinidades, sobre amor, sobre tempo, sobre vontades. Vontade, sabe? Estou com desejo doido de vida, shows, adrenalina, viagem, lugares, pessoas. (E estou, aos poucos, matando a vontade, afinal, nada melhor que falar de "matar" num post sobre a morte.)

E, para acabar com esse clima de velório, fiquem com o pensamento que tive essa semana: "Todos os dentes dos cachorros são caninos!"
Boa semana!

Um comentário:

  1. Fiquei pensando em quem, mas pelo horário deve ser alguém importante pra ti.
    Sinto pela perda, mas não por todo esse furacão de sentimentos. Acredito que faz parte, aaaah a saudade...
    Não sei pq acordei no meio da noite, mas não fiquei puta com isso. To aqui refletindo na vida e acredite, to mto nessa vibe dessa sua vontade! To contigo e não largo, amiga! Uh!

    Sinta-se super abraçada! ;)

    ResponderExcluir

Comentários